home
28/08/2017

Fatos pitorescos sobre peixes

 

Fatos pitorescos sobre peixes

 

 

Os peixes não têm cordas vocais, mas usam uma variedade de sons para se comunicarem como grunhidos, ranger de dentes e vibração de músculos contra sua bexiga natatória.

 

As estrelas-do-mar não possuem cérebro nem sangue, não são peixes nem são águas-vivas.

 

Um peixe pode se afogar na água. Como os seres humanos, os peixes precisam de oxigênio, por isso, se não houver oxigênio suficiente na água, eles sufocam.

 

Batons de várias marcas contêm escamas de peixe.

 

A maioria dos peixes têm papilas gustativas em todo o seu corpo.

 

Peixes de água salgada precisam beber mais água do que os peixes de água doce.  Devido a maior concentração de sal no mar, a água interior do peixe flui constantemente para o exterior. Se eles não substituíssem esta água, secariam como ameixas.

 

A maioria dos peixes têm extraordinária visão para o seu habitat e pode certamente vê-lo olhando-os em um tanque de peixes. Alguns peixes podem ver luz polarizada e ultravioleta.

 

Os peixes sufocariam se tentassem mastigar porque a mastigação interferiria na passagem da água sobre suas brânquias.

 

Os peixes têm períodos de sono em que reduzem a atividade física e metabolismo, mas não modificam as ondas cerebrais da mesma forma que os humanos quando dormem.

 

Existem hoje aproximadamente 32.000 tipos diferentes de peixes no mundo, o que é mais do que todos os outros tipos de vertebrados combinados. Os cientistas estão descobrindo novas espécies o tempo todo.

 

Os cientistas exploraram apenas 1% das profundidades oceânicas. Eles acreditam que milhões de novos tipos de animais e peixes estão lá em baixo, esperando para serem descobertos.

 

Fonte:  https://www.factretriever.com/fun-fish-facts

 

Paulo Toshio Yamaguti

07/04/2017